Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TRF suspende liminar e libera obra da usina de Jirau

O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Jirair Aram Meguerian, suspendeu na noite de quinta-feira a liminar da 3ª Vara Federal de Rondônia, que paralisava a execução das obras iniciais da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia.

Agência Estado |

 

O desembargador acatou pedido de suspensão, apresentado na última segunda-feira pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na decisão, Meguerian afirma que a decisão judicial por ele impugnada "interfere na programação e planejamento da captação e distribuição da energia elétrica do governo, necessidade de primeira ordem para a infra-estrutura e progresso do País". Na decisão, ao falar da liminar que suspendia a licença ambiental da usina, o desembargador afirma que não vê, por hora, "qualquer risco de degradação, desde que atendidas as condicionantes" fixadas pelo Ibama. Ele também analisa que a paralisação da obra representava "grave risco à economia pública", considerando a necessidade de energia elétrica para abastecer o País.

Leia mais sobre Jirau

Leia tudo sobre: jirau

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG