Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Três siderúrgicas chinesas se unem e criam gigante local

Pequim - A consolidação do setor siderúrgico da China deu um passo à frente, nesta terça-feira, com o anúncio de uma fusão operacional entre as três maiores companhias do setor, criando uma das maiores produtoras de aço listadas em bolsa do país.

Agência Estado |

A Tangshan Iron & Steel afirmou que planeja unir suas operações às da Chengde Xinxin Vanadium & Titanium e da Handan Iron & Steel. O movimento ocorre depois que a Tangshan Iron & Steel Group - controladora da Tangshan Iron e da Chengde Xinxin - e a Handan Iron & Steel Group - controladora da Handan Iron - se fundiram, em junho, formando a Hebei Iron & Steel Group.

A decisão está em linha com o esforço do governo chinês para tornar as siderúrgicas do país maiores e mais fortes, com objetivo de aperfeiçoar a eficiência do setor e reduzir a poluição e o consumo de energia.

A fusão das três siderúrgicas vai aumentar a participação de mercado da Hebei Iron e reduzir os custos gerais com matéria-prima e pesquisa, segundo as companhias. No entanto, elas também alertaram que os baixos preços do aço e o crescimento econômico lento podem afetar a sua lucratividade.

Após a união, a Tangshan Iron será a única operadora dos maiores ativos de aço da Hebei Iron e vai mudar de nome. A empresa, porém, não informou qual será seu novo nome nem disse se suas ações ficarão listadas na Bolsa de Valores da China.

Sob os termos da proposta de troca de ações, a Tangshan Iron vai trocar 0,775 ação por cada ação da Handan Iron e 1,089 ação por cada uma da Chengde Xinxin.

Leia mais sobre siderúrgicas

Leia tudo sobre: siderúrgicas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG