Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Transporte é o mais afetado por greve geral na França

Paris - O transporte público nas grandes cidades e os aeroportos de Paris são os mais afetados pelo primeiro dia de greve geral na França com Nicolas Sarkozy à frente do governo.

EFE |

A companhia aérea francesa Air France anunciou o cancelamento de 30% de seus voos previstos para o aeroporto parisiense de Orly, e de 10% dos do Charles de Gaulle.

No caso de Orly, 35% dos voos de todas as companhias foram cancelados.

Os que estão operando registram, em média, 30 minutos de atraso nos dois aeroportos da capital francesa.

Também estão sendo notados os cortes fixados pelos sindicatos nos serviços de metrô, ônibus e trens, que funcionam em torno de 70% de sua capacidade.

No entanto, a circulação está sendo mais fluente que o habitual nas principais estradas de entrada em Paris, segundo informou o Centro Nacional de Informação e Coordenação de Tráfego.

Milhares de franceses devem sair hoje às ruas em diferentes pontos do país para protestar contra a política econômica do governo e para exigir a manutenção de seu poder aquisitivo.

O ato principal do dia acontecerá no início da tarde em Paris, onde os líderes sindicais liderarão uma grande marcha pelo centro da capital francesa.

Leia mais sobre: França

Leia tudo sobre: frança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG