Queen Elizabeth II vai virar hotel em Dubai - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Transatlântico Queen Elizabeth II vai virar hotel em Dubai

Queen Elizabeth II, um dos mais famosos transatlânticos do mundo, foi recebido com grandes honras nesta quarta-feira, em Dubai, onde será transformado em um hotel cinco estrelas.

AFP |

O navio, fretado em 1967, fazia sua última viagem, de Southampton, na Grã-Bretanha, e foi recebido pelo enorme iate "My Dubai", propriedade do emir de Dubai, xeque Mohamad Ben Rashed al Maktum, e por muitas outras dessas embarcações.

O superavião A380 da companhia Emirates sobrevoou "Queen Elizabeth II" a baixa altitude. Depois, o luxuoso navio foi rebocado até o porto de Mina Rashed, onde era esperado pelas autoridades locais, que portavam bandeiras britânicas e dos Emirados Árabes Unidos. A bordo, as centenas de passageiros que participavam dessa última travessia também agitavam bandeiras britânicas.

O transatlântico permanecerá em Mina Rashed até ser transformado em um hotel cinco estrelas e, depois, ficará ancorado em Palm Jumeirah, a famosa ilha artificial em forma de palmeira frente à costa de Dubai.

O "Queen Elizabeth II" percorreu cerca de seis milhões de milhas náuticas, deu 25 voltas ao mundo e atravessou o Atlântico mais de 800 vezes, transportando, ao todo, mais de 2,5 milhões de passageiros.

Foi vendido pela companhia americana Cunard para a empresa pública árabe Istithmar, em novembro de 2007, por 67 milhões de euros (99 milhões de dólares).

ak/tt/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG