Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tráfego de passageiros cresce 4,45% no primeiro semestre, diz Infraero

SÃO PAULO - O tráfego de passageiros nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aumentou 4,45% no primeiro semestre deste ano, ante igual período de 2007. Segundo a estatal, 57,48 milhões de pessoas circularam pelos 67 terminais aéreos que controla no país, 2,44 milhões a mais que entre janeiro e junho do ano passado.

Valor Online |

Segundo a Infraero, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foi o que registrou a maior taxa de expansão nos primeiros seis meses do ano. O tráfego de passageiros aumentou 17,48% no terminal, para 5,57 milhões de pessoas.

O número de pousos e decolagens nos aeroportos da Infraero também cresceu no primeiro semestre, para 1,04 milhão de operações, com alta de 5,21% sobre os mesmos seis meses do ano passado.

O aeroporto do Galeão também foi o que apresentou maior taxa de crescimento no número de movimentos de aeronaves, de 7,47%.

Segundo a Infraero, o volume de carga processada nos aeroportos de sua rede caiu 1,07% entre o primeiros semestre de 2007 e o mesmo período deste ano. No total, foram movimentados 627,6 mil toneladas nos terminais da estatal entre janeiro e junho. Segundo a administradora, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) obteve o maior crescimento no volume de carga transportada, com aumento de 19,57%, para 127,2 mil toneladas.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG