Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tráfego aéreo registra primeiro retrocesso desde 2003

O tráfego aéreo de passageiros, afetado pela desaceleraão econômica mundial, registrou em setembro um retrocesso de 2,9% em comparação ao mesmo mês no ano anterior, na primeira queda desde 2003, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

AFP |

No transporte de carga por avião o retrocesso foi ainda maior, de 7,7%, no pior resultado desde 2001, de acordo com a Iata, que reúne 230 empresas do setor (93% do tráfego aéreo internacional).

"O tráfego aéreo cai de forma particularmente rápida e ampla, em um proceso alarmante", declarou o diretor da Iata, Giovanni Bisignagi.

"Até mesmo uma boa notícia como a queda à metade do preço do petróleo não alcançou o setor para contrabalançar a redução da demanda", acrescentou.

Bisignani mencionou a possibilidade uma nova revisão para baixo das previsões de resultados da companhias aéreas no mundo. Atualmente as projeções são de perdas de 5,2 bilhões de dólares.

Em 2003, o tráfego aéreo de passageiros sofreu com a epidemia de Sars; em 2001, o fim da bolha da internet afetou a atividade econômica e por conseqüência o tráfego aéreo.

clp/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG