Os empregados da Soluções Usiminas, empresa do grupo Usiminas que faz distribuição e beneficiamento de aço, retomaram hoje as atividades, após 12 dias em greve. Amanhã, será realizada reunião entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (SP).

Em nota, a Soluções Usiminas informou que "fará o encontro baseado nos princípios da transparência, abertura e busca constante do diálogo com seus empregados".

Conforme nota divulgada pelo sindicato, os trabalhadores aprovaram hoje em assembleia a retomada das negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2009. De acordo com o sindicato, a Justiça do Trabalho orientou a retomada das negociações da PLR em audiência ocorrida na última sexta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas (SP).

Segundo o sindicato, a decisão da Justiça assegura aos trabalhadores estabilidade até o dia 30 de abril, e caso nova proposta para a PLR de 2009 não for apresentada, os trabalhadores podem retomar o movimento de greve. A Usiminas mantém a posição de que "os indicadores e metas para a definição dos valores pagos foram previamente negociados com os trabalhadores".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.