Tamanho do texto

SÃO PAULO - Confirmada ontem vencedora do leilão de concessão do corredor Ayrton Senna - Carvalho Pinto, a Triunfo Participações e Investimentos (TPI) manifestou nesta quarta-feira interesse em ficar também com o trecho Oeste da Rodovia Marechal Rondon, cujo resultado da licitação foi invalidado ontem pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Segunda colocada na disputa pelo trecho, a TPI informou em nota que, juntamente com seus parceiros, irá trabalhar para manter a viabilidade de sua proposta, caso venha a ser declarada vencedora da disputa.

No leilão, ocorrido em outubro, a TPI acabou derrotada pela BR Vias, que se dispôs a receber R$ 0,064099 por cada um dos 417 quilômetros envolvidos na concessão, o que representou um deságio de 40,59% sobre o preço teto estabelecido. No entanto, a BR Vias não conseguiu apresentar as garantias financeiras necessárias e acabou desclassificado.

Dessa forma, após vencidos os prazos para apresentação de recurso por parte da BR Vias, bem como o seu julgamento, a Artesp deverá convocar os interessados para a sessão pública em que será aberto o envelope com a proposta do segundo colocado, no caso a TPI.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.