Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota Tsusho confirma intenção de produzir etanol no Brasil

TÓQUIO (Reuters) - A japonesa Toyota Tsusho Corp está conduzindo um estudo de viabilidade em conjunto com a Petrobras sobre a possibilidade de contruir uma usina para produzir etanol no país, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira. Neste ponto, tudo o que podemos dizer é que estamos conduzindo um estudo de viabilidade de produzir etanol de cana-de-açúcar, junto com a Petrobras, disse ele.

Reuters |

O jornal Valor Econômico havia informado na terça-feira que a Toyota Tshsho, trading do grupo Toyota, que também inclui a Toyota Motor Corp, está finalizando estudos para construir uma usina de etanol no Estado de Goiás.

A Petrobras e produtores locais seriam parceiros na nova usina, que seria constuída na região de Itumbiara, segundo o diário.

A Petrobras vem analisando junto com a também japonesa Mitsui uma série de projetos para produção de etanol no Brasil visando exportação, principalmente para o mercado japonês. A primeira parceria foi assinada com a brasileira Itarumã Participações, de Goiás.

Em julho, a Petrobras anunciou que assinou com a norte-americana ConocoPhillips memorando de entendimento para identificar oportunidades no setor.

(Reportagem de Miho Yoshikawa)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG