Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota se reorganiza após sofrer efeitos da crise

Tóquio - A Toyota Motor reorganizará a partir de janeiro suas operações na Europa e África e estabelecerá uma divisão de Finanças independente após ter sofrido os efeitos da crise econômica global, publicou hoje o diário Nikkei.

EFE |

A maior fabricante de carros do mundo decidiu reorganizar em vários pontos sua estrutura para o "desenvolvimento de operações de negócio mais sólidas como uma empresa verdadeiramente global", segundo a própria companhia.

A partir de 1º janeiro, as divisões de Europa e África, separadas até agora, se transformarão em um departamento de Gestão de Projetos para os dois continentes e outro conjunto de Vendas e Marketing.

O objetivo, segundo a Toyota, é fortalecer seus planos de negócio na África e Europa Central.

No terreno da contabilidade, a companhia estabeleceu que a partir de janeiro terá um Departamento de Finanças para as Companhias Filiadas, uma Divisão de Contabilidade e outra de Finanças.

A citada divisão de Finanças será independente, depois de a companhia a ter integrado em 2006 em sua divisão geral de contabilidade.

Esta divisão financeira também supervisionará os Serviços Financeiros da Toyota que se encarregam de todas as operações financeiras do grupo corporativo.

O objetivo da Toyota é fortalecer a gestão financeira da empresa e flexibilizar o poder de decisão diante da valorização do iene e contra a queda do preço de suas ações, o que fez o lucro da fabricante cair.

Leia mais sobre: Toyota

Leia tudo sobre: toyota

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG