Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota registra aumento recorde de vendas no primeiro semestre

Tóquio - A Toyota Motor registrou aumento recorde de vendas no primeiro trimestre deste ano, até alcançar 4.817.941 unidades, informou hoje a companhia.

EFE |

Entre janeiro e junho deste ano, o grupo Toyota, que inclui as marcas Daihatsu Motor e Hino Motors, vendeu 2% a mais de veículos do que no mesmo período de 2007, segundo a agência japonesa "Kyodo".

Um porta-voz da empresa divulgou esses dados antes da montadora, que deve anunciar, em 7 de agosto, seu resultado financeiro oficial sobre abril e junho, o primeiro trimestre fiscal do ano japonês.

Os bons resultados em Brasil, China e em outros mercados emergentes, especialmente durante o segundo trimestre, permitiram fazer frente à fragilidade do mercado americano, embora a companhia não tenha divulgado dados por regiões.

Segundo o porta-voz, entre abril e junho, a Toyota vendeu 2.406.583 veículos, frente aos 2.360.000 comercializados no mesmo período do ano anterior.

As vendas mundiais da Toyota e da General Motors, líder mundial durante os últimos 75 anos, foram similares entre janeiro e março.

Nesse período, a companhia japonesa tinha comercializado 160 mil veículos a mais do que a montadora americana, com quase 2,41 milhões de automóveis.

No entanto, o jornal japonês "Nikkei" afirmou hoje que a Toyota revisará para baixo suas metas de vendas para o ano fiscal 2008, que termina em março de 2009, em 300 mil unidades.

A revisão para baixo da meta de 9,85 milhões de unidades estabelecida previamente, aconteceria por causa da redução das vendas no Japão, Estados Unidos e Europa em conseqüência do aumento do preço do combustível. EFE psh/wr/rr

Leia tudo sobre: toyota

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG