Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota reduz previsão de vendas para Este ano

A Toyota diminuiu suas projeções para as vendas e a produção global neste ano, ante a disparada dos preços dos combustíveis e os efeitos da crise de crédito sobre a disposição dos consumidores em comprar carros. O corte das estimativas atinge a América Latina, onde a montadora agora prevê um total de 380 mil veículos vendidos neste ano, o mesmo número do ano passado e abaixo dos 420 mil previstos inicialmente.

Agência Estado |

Segundo um porta-voz da empresa japonesa, é a primeira redução das metas da Toyota desde 1995.

A companhia japonesa tornou-se a maior montadora do mundo em volume de vendas nos primeiros seis meses do ano, superando a americana General Motors. Mas as projeções revisadas indicam que ela ainda não tem certeza de que conseguirá se manter no topo até o fim do ano. A empresa agora prevê a venda de 9,5 milhões de veículos em 2008, 1% acima do volume do ano passado, mas abaixo do plano inicial de vender 9,85 milhões, conforme estimava em dezembro. Na semana passada, a Honda também reduziu as previsões de vendas para o ano fiscal que termina em março.

A meta inicial da Toyota possibilitaria a quebra do recorde alcançando pela General Motors há 30 anos, quando a montadora americana vendeu 9,55 milhões de unidades. Os novos planos também reduziram o total da produção no ano de 9,95 milhões de veículos para 9,50 milhões, mesmo número de veículos produzidos em 2007.

Por região, a Toyota, reduziu a estimativa de vendas nos EUA de 2,64 milhões de veículos para 2,44 milhões, 7% abaixo do total do ano passado. No mercado japonês, a companhia diminuiu a projeção de 1,60 milhão de unidades vendidas para 1,55 milhão, 2% a menos do que em 2007. Na Europa, a estimativa baixou de 1,27 milhão para 1,19 milhão, com a previsão de vendas mais fracas do que o esperado anteriormente na Europa Oriental.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG