Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota oferece plano de demissão voluntária na América do Norte

SÃO PAULO - A Toyota anunciou novas medidas para diminuir custos em suas operações nos Estados Unidos, Canadá e México. A unidade americana da montadora vai oferecer um plano de demissão voluntária aos empregados, eliminar bônus e salários dos executivos, reduzir os bônus pagos aos demais funcionários e suspender aumentos salariais.

Valor Online |

Além disso, vai ampliar o número de dias em que a produção será interrompida e deverá adotar uma redução de jornada acompanhada de diminuição de pagamento em algumas fábricas. Os funcionários da linha de produção terão a jornada quinzenal baixada de 80 para 72 horas e o pagamento será proporcional.

Segundo comunicado da empresa japonesa, as iniciativas visam reduzir a produção para enfrentar a pior crise no mercado automotivo em décadas. " Temos tomado atitudes responsáveis e gradativas para enfrentar esse problema nos meses recentes e esperamos que as novas medidas nos ajudem a fazer ajustes e proteger empregos " , afirmou Jim Wiseman, vice-presidente de Assuntos Externos da unidade da montadora na América do Norte.

No terceiro trimestre fiscal, fechado em dezembro, a fabricante japonesa de veículos teve prejuízo líquido de 164,7 bilhões de ienes. A receita diminuiu 28,4%, ficando em 4,8 trilhões de ienes. Para o ano fiscal que termina em março, a Toyota espera prejuízo operacional de 450 bilhões de ienes (US$ 4,95 bilhões)
(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG