Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota garante liderança em vendas no 1º semestre

A montadora japonesa Toyota vendeu 4,81 milhões de veículos na primeira metade do ano, garantindo assim a liderança mundial no mercado automotivo no período, à frente da americana General Motors (GM), que comercializou 4,54 milhões de unidades, uma diferença de 277 mil veículos a menos. Em 2007, a GM conseguiu segurar o posto de líder mantido por 77 anos com pouco mais de 3 mil unidades à frente da montadora japonesa.

Agência Estado |

Os negócios mundiais da Toyota cresceram 2% em relação ao primeiro semestre do ano passado, enquanto os da GM caíram 3%. Só nos EUA, as vendas da marca encolheram 15,3%. A Toyota já havia superado a GM em vendas no primeiro trimestre de 2008. No segundo, vendeu 130 mil unidades a mais que a concorrente, um total de 2,41 milhões de veículos, ante 2,28 milhões da GM.

Brasil

Já em regiões fora dos EUA como América Latina - liderada pelo Brasil - Europa e Ásia, a GM registrou vendas recorde. Mercados emergentes também ajudaram a Toyota, principalmente a China. A Toyota tem pouca representatividade no Brasil, com vendas de apenas 41,2 mil unidades este ano. A GM do Brasil, por sua vez, é a terceira maior operação da montadora no mundo, atrás da China e Estados Unidos, e vendeu de janeiro a junho 287,4 mil veículos, um aumento de 32% em relação ao ano passado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG