Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Toyota apresenta seu novo ultracompacto iQ

Tóquio, 15 out (EFE).- A Toyota Motor apresentou hoje o iQ, seu novo veículo ultracompacto, que será vendido no Japão a partir de 20 de novembro.

EFE |

O novo carro mede 2,98 metros de comprimento por 1,68 de largura e 1,50 metros de altura, e tem capacidade para quatro passageiros.

Apesar de suas dimensões reduzidas, o veículo contará com nove airbags, entre eles um traseiro do tipo SRS, que protege a parte posterior das cabeças dos passageiros em caso de impacto.

Seu motor 1.0, que permite percorrer 23 quilômetros por litro, oferece uma alta eficiência energética e cumpre os padrões sobre eficiência de combustível "Japão 2015", segundo a Toyota Motor.

O "i" de seu nome significa "individualidade e expressa inovação e inteligência", enquanto o "Q" equivale a sua qualidade e faz referência à forma cúbica do carro, de acordo com o fabricante.

Este pequeno veículo, que será vendido em nove cores a partir de 1.400.000 ienes (US$ 13.813), permite ainda um raio mínimo de giro de 3,9 metros, o menor do mercado.

"Isto é revolucionário", assegurou durante a apresentação do veículo Katsuaki Watanabe, presidente da Toyota, citado pela agência local "Kyodo".

"Esperamos que este carro crie um novo mercado", acrescentou.

A Toyota pretende vender 2.500 unidades mensais de seu novo modelo, segundo a agência "Kyodo". EFE icr/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG