Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Total de jatos entregues pela Embraer cresce 20% e bate recorde

SÃO PAULO - A Embraer informou hoje que entregou 59 jatos nos segmentos de aviação comercial, executiva, de defesa e governo durante o quarto trimestre do ano passado, pouco abaixo do total de 61 aeronaves do mesmo período de 2007. Na comparação do ano fechado, no entanto, houve aumento de 20,7% no número de aviões entregues, saltando de 169 para 204 unidades, número recorde para a companhia.

Valor Online |

Segundo o comunicado divulgado hoje pela fabricante brasileira, o valor da carteira de pedidos encerrou o ano passado em US$ 20,9 bilhões. Ao final de 2007, a carteira estava em US$ 18,8 bilhões.

De acordo com a Embraer, os contratos firmes superam 850 aviões, considerando os pedidos para os jatos da família Phenom. Apenas no segmento de aviação comercial, a empresa tem 426 pedidos, sendo que 237 são para o modelo Embraer 190.

No final do ano passado, o presidente da Embraer, Frederico Curado, admitiu que o valor da carteira de pedidos da empresa deve cair em 2009, em função do desaquecimento econômico global.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG