Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tóquio sobe 0,8% com expectativa por medidas do BOJ

A Bolsa de Tóquio fechou em alta com as compras de ações por investidores estrangeiros ante a expectativa de que o banco central japonês adote medidas de flexibilização da política monetária. O índice Nikkei 225 avançou para uma máxima de sete semanas, com destaque para as ações dos laboratórios farmacêuticos, impulsionadas pela posição otimista de uma corretora sobre os medicamentos genéricos.

Agência Estado |

O índice ganhou 86,31 pontos, ou 0,8%, e fechou aos 10.751,26 pontos, a maior pontuação desde 21 janeiro.

As compras recentes por parte dos investidores estrangeiros vêm se sustentando na expectativa de que o Banco do Japão (BOJ, banco central japonês) possa tomar medidas de flexibilização durante sua reunião de política monetária, de dois dias, que começa na próxima quarta-feira. "Se o resultado desapontar os investidores, o mercado pode se livrar dos ganhos recentes", disse Kenichi Hirano, estrategista da Tachibana Securities.

O vencimento dos contratos futuros e de opções do mês de março, que precificou o Nikkei 225 em 10.808,73 pontos, também reforçou o sentimento do mercado, pois veio acima das expectativas. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG