Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tóquio cai 3,3% com preocupação sobre Europa

A Bolsa de Tóquio fechou em forte queda, com a aflição causada pela dívida europeia, que já havia feito vítimas nas bolsas globais, puxando o Nikkei 225 para sua maior perda em mais de 13 meses. O índice caiu 361,71 pontos, ou 3,3%, e fechou aos 10.

AE |

A Bolsa de Tóquio fechou em forte queda, com a aflição causada pela dívida europeia, que já havia feito vítimas nas bolsas globais, puxando o Nikkei 225 para sua maior perda em mais de 13 meses. O índice caiu 361,71 pontos, ou 3,3%, e fechou aos 10.695,69 pontos.

Os temores de um contágio da crise da dívida europeia encontraram solo fértil para a venda de ações em Tóquio, onde a Bolsa havia ficado fechada na quarta-feira por causa de um feriado prolongado. A subgerente geral da corretora Daiwa Securities, Yumi Nishimura, previu que a aprovação da ajuda à Grécia nos parlamentos da Europa deve provocar um rali no euro. O Nikkei, porém, fechou no nível mais baixo desde 12 de março. A queda foi a mais forte desde 30 de março de 2009.

A pressão vendedora pode continuar na próxima semana, enquanto permanecerem as incertezas sobre a zona do euro, disse Nishimura. Ela reconheceu que os balanços das montadoras japonesas, com divulgação prevista para a semana que vem, também podem servir para deixar os players cautelosos. Vários analista puseram o próximo patamar de sustentação do Nikkei em 10.500 pontos. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG