Tamanho do texto

A Bolsa de Tóquio fechou com ganhos modestos, uma vez que o sentimento geral foi estimulado pela força das bolsas estrangeiras, enquanto temas específicos geraram movimentos acionários entre a Nintendo e suas subsidiárias, a Mitsubishi Electric e outros papéis. O índice Nikkei 225 avançou 40,88 pontos, ou 0,4%, e fechou aos 10.

815,03 pontos.

"Até que as companhias japonesas divulguem suas previsões de resultado para o próximo ano fiscal, o Nikkei pode encontrar resistência entre 10.900 e 11 mil pontos", disse o gerente de uma corretora japonesa. Ele acrescentou que os investidores podem estar relutantes em assumir grandes posições antes do fim do ano fiscal (que termina em março).

O anúncio da Nintendo de um novo videogame portátil que emprega a tecnologia 3D foi a notícia mais marcante do dia, levando as ações da empresa, que são listadas basicamente na Bolsa de Osaka, a fechar em alta de 8,7%. "O impacto sobre o mercado é grande porque o novo dispositivo de jogos não exige óculos especiais, ao passo que o mercado para dispositivos portáteis convencionais está quase saturado", disse um trader. As informações são da Dow Jones

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.