Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Todos aguardam discurso de posse do presidente dos EUA

SÃO PAULO - A posse do presidente norte-americano, Barack Obama, centra todas as ações nesta terça-feira. O presidente assume em meio a uma onda de expectativa em todos os segmentos de mercados.

Valor Online |

Atenção para o discurso e possíveis novidades sobre o plano de política econômica.

Na avaliação da Rosenberg & Associados, tudo o que Obama fizer para amenizar a brutalidade da recessão no curto prazo voltará como um bumerangue sobre sua cabeça nos próximos anos, pois grande parte da liberdade fiscal necessária para combater a crise já foi queimada na gestão George Bush.

" A probabilidade de fracasso é muito alta, não pela incompetência dele, mas pelo colosso da obra. Obama terá tufão pela proa, torcida contrária dos conservadores e a impaciência dos que pensam ter elegido um novo Moisés. Em suma, todos os condimentos para ser um presidente sem reeleição " , avalia a consultoria.

Na agenda interna, atenção para os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É esperado que os dados de novembro confirmem uma redução no nível de utilização da capacidade instalada.

No mercado de câmbio, o Banco Central faz novo leilão para rolar os contratos de swap cambial que vencem em fevereiro. Serão ofertados 54 mil swaps com três vencimentos diferentes. Na primeira operação, realizada ontem, todo o lote de 51 mil contratos foi colocado, movimentando US$ 2,51 bilhões.

No front corporativo, atenção para os balanços da IBM e da Johnson & Johnson.

A semana ainda reserva a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que inicia sua reunião hoje. A perspectiva dos agentes é de corte de no mínimo 0,75 ponto percentual. Também serão conhecidos o desempenho do mercado de trabalho em dezembro, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de janeiro e a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercados (IGP-M).

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG