Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Título da Fiat sobe depois do anúncio da aliança com a Chrysler

O título do grupo automobilístico Fiat subia nesta terça-feira na Bolsa de Milão depois da assinatura de um acordo premiliminar para estabelecer uma aliança estratégica com a americana Chrysler.

AFP |

O título Fiat aumentou 3,5%, sendo cotado a 4,64 euros, no início da tarde.

A Fiat terá uma participação de 35% no capital da americana Chrysler, em troca de um acesso a sua tecnologia, segundo um acordo preliminar de aliança estratégica assinado nesta terça-feira, anunciou a gigante italiana.

"Fiat, Chrysler e Cerberus Capital Management (que possui 80,1% da Chrysler) anunciam hoje que assinaram um acordo não vinculante com o objetivo de estabelecer uma aliança estratégica global", afirma um comunicado divulgado pela Fiat.

Em troca do acesso a sua tecnologia para que a Chrysler possa produzir veículos de pequeno e médio porte, "a Fiat deve receber uma parte inicial de 35% da Chrysler", acrescenta o comunicado.

"A aliança não prevê que a Fiat faça um investimento econômico ou que se comprometa a reabilitar a Chrysler no futuro", acrescenta o grupo italiano.

A empresa americana, em graves dificuldades, acaba de obter financiamento de emergência por parte do Estado federal americano.

mg/fp/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG