Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tire suas dúvidas sobre crédito para empresas

Fernando Blanco, do Instituto para o Desenvolvimento do Crédito, explica como os pequenos podem obter empréstimos mais facilmente

iG São Paulo

As preocupações do pequeno e o médio empresário são inesgotáveis. Das negociações com fornecedores e clientes à produção e os problemas com empregados, tudo passa pelas mãos do empreendedor que toca sua empresa familiar. Uma das pontas mais relevantes para que o negócio seja bem-sucedido, entretanto, costuma ser deixado apenas para as horas de emergência: o crédito.

Divulgação
Fernando Blanco, presidente do IDCC
"Essa deveria ser uma preocupação essencial", afirma Fernando Blanco, presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Cultura do Crédito (IDCC). "Porque uma boa negociação com um banco pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio."

Ex-presidente da seguradora Coface e ex-diretor de crédito do ABN Amro, Blanco afirma que, por ser uma realidade extremamente nova no mercado brasileiro, tanto bancos quanto empresários têm dificuldade em entender os mecanismos de concessão de crédito. "Ter uma contabilidade correta, por exemplo, é meio caminho andado para se negociar linhas de financiamento", afirma.

Na sexta-feira, dia 21, às 15h, Blanco tirará dúvidas sobre como os empreendedores podem ter acesso mais facilmente a crédito.
 

Leia tudo sobre: Fernando BlancoIDCCvideochatcréditopequenas empresas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG