Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Time Warner vê lucro minguar no trimestre e anuncia planos para AOL

SÃO PAULO - A Time Warner poderá administrar separadamente, a partir do começo de 2009, as atividades de acesso discado e as de propaganda da AOL, que pertence ao grupo. A notícia foi passada nesta quinta-feira, mesmo dia em que o conglomerado de mídia dos Estados Unidos registrou queda de 26% no lucro líquido, para US$ 792 milhões, ou US$ 0,22 por ação.

Valor Online |

Um ano antes, a empresa ganhou US$ 1,07 bilhão, ou US$ 0,28 por papel. Excluindo itens excepcionais, o lucro teria sido de US$ 0,24 por ação. A receita subiu 5% nos três meses findos em junho, para US$ 11,98 bilhões.

Durante o trimestre, a receita da unidade AOL diminuiu 16% e ficou em US$ 1,1 bilhão. Grande parte disso se deveu a perda de clientes de acesso discado. A receita com publicidade na divisão cresceu 2%. A Time Warner Cable apresentou elevação de 7% na receita, para US$ 4,3 bilhões.

"Estou satisfeito com o desempenho geral de nossas atividades até agora, particularmente à luz de um ambiente econômico desafiador", avaliou o executivo-chefe da Time Warner, Jeff Bewkes.

Leia tudo sobre: time warner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG