Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

TIM implanta rede no RJ para reduzir dependência de aluguel

Sem fornecer detalhes, a TIM Participações escreveu em sua demonstração financeira referente ao terceiro trimestre que conduz um projeto de implementação de rede metropolitana no Rio de Janeiro. Com isto, a TIM quer reduzir a dependência em linhas alugadas e dar suporte à expansão do tráfego, especialmente após o lançamento do rede de terceira geração (3G) com a tecnologia HSPA (sigla para High Speed Packet Access).

Agência Estado |

A decisão de iniciar o projeto no Rio de Janeiro, segundo a TIM, deve-se à grande demanda de tráfego e facilidade da infra-estrutura local para a passagem de fibra ótica.

No começo de agosto, durante teleconferência sobre os resultados financeiros do segundo trimestre, o presidente da TIM, Mario Cesar Pereira de Araujo, revelou que, para reduzir seus custos operacionais, a TIM está investindo mais em infra-estrutura própria nas áreas de redes e Tecnologia da Informação (TI).

Para melhorar o gerenciamento de custos, além de rever o modelo de terceirização (outsourcing), a TIM planeja investir em capacidade de transmissão. Isso significa construir redes próprias - ou até mesmo adquirir redes de terceiros, como aventa o mercado - para reduzir a dependência da rede das teles fixas. "Estamos investindo em backbone (parte central da rede de dados) próprio para reduzir os custos de interconexão de rede", afirmou, naquela ocasião, o presidente da TIM.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG