Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tesouro dos EUA estuda novos programas de ajuda

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, disse hoje que o Departamento do Tesouro norte-americano ainda está estudando novas maneiras de estabilizar os mercados financeiros, conter o crescimento do número de execuções de hipotecas e estimular a economia, mas que esses planos deverão ser discutidos com o Congresso e com a equipe do presidente eleito do país, Barack Obama, que assume dentro de 40 dias. Estamos engajados ativamente no desenvolvimento de programas adicionais para fortalecer nosso sistema financeiro, de modo que o crédito flua para a nossa economia.

Agência Estado |

Quando esses programas estiverem prontos para implementação, vamos discuti-los com o Congresso e com a próxima administração", afirmou Paulson.

Ele disse que o Tesouro está examinando idéias para combater as execuções de hipotecas que possam ser financiadas por meio do Programa de Alívio para Ativos Problemáticos (Tarp, na sigla em inglês). "E é claro que, ao considerar novos programas Tarp potenciais, nós também precisamos manter a flexibilidade e poder de fogo para esta administração e a próxima, para lidar com novos desafios que possam aparecer", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG