Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tesouro dos EUA anuncia programa para fundos mútuos

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou hoje um amplo programa temporário para dar sustentação ao setor de fundos mútuos de mercados monetários (dívida de curto prazo), respondendo às preocupações que a crise financeira global possam afetar estes ativos historicamente seguros. Pelo programa, o Tesouro irá dar garantia aos ativos de qualquer fundo de mercados monetários oferecido publicamente.

Agência Estado |

Os fundos de mercados monetários investem em instrumentos negociáveis, aceites bancários, contratos de recompra, títulos do governo, certificados de depósitos e outros valores mobiliários de alta liquidez, e paga as taxas de juros do mercado monetário. Os fundos deverão pagar uma tarifa para participar do programa.

O programa de garantia do Tesouro será financiado por até US$ 50 bilhões do Fundo de Estabilização Cambial do Tesouro. "A ação deve assegurar a confiança aos mercados e aliviar as preocupações dos investidores sobre a habilidade para os fundos mútuos de mercados monetários", disse o Departamento do Tesouro. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG