Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tesouro americano adia anúncio do novo plano para 3ª feira

O secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, adiou para terça-feira o anúncio do novo plano de resgate do setor bancário, de acordo com nota divulgada pelo órgão, neste domingo.

AFP |

"Pomos toda nossa atenção em trabalhar com o Congresso para aprovar (a lei sobre o plano de estímulo), de maneira a criar os empregos e realizar os investimentos necessários para que nossa economia volte a caminhar", declarou o Tesouro.

"O Senado vota na segunda-feira", e os assessores econômicos do governo "vão trabalhar e discutir com os senadores durante todo o dia", acrescenta o texto, explicando que Geithner adiará, conseqüentemente, "até terça", seu anúncio sobre o plano de resgate bancário.

Na terça-feira, o secretário do Tesouro deverá especificar como o Estado pretende utilizar os cerca de US$ 350 bilhões restantes do pacote de US$ 700 bilhões postos à disposição desse órgão em outubro, assim como o mecanismo que deverá ser criado para proteger os bancos diante dos inúmeros ativos podres acumulados durante a recente bolha imobiliária.

Inicialmente, Geithner faria esse anúncio na segunda-feira.

mj/tt

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG