Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Termina reunião do Apec com apoio às medidas pactuadas por G20 nos EUA

Lima, 20 nov (EFE) - A reunião ministerial do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) terminou hoje em Lima com um apoio às medidas decididas pelo Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e principais emergentes) em Washington para enfrentar a crise econômica mundial e um apelo para evitar o protecionismo.

EFE |

"Os ministros recomendam aos líderes das economias do Apec que apóiem a declaração de Washington, do G20, e reforcem o compromisso de não erigir barreiras ao comércio e aos investimentos", ressaltou o ministro das Relações Exteriores peruano, José Antonio García Belaúnde.

"Queremos dar passos combinados" na hora de encarar a crise, destacou, por sua parte, a ministra de Comércio Exterior do Peru, Mercedes Aráoz, em entrevista coletiva no final da reunião.

Os ministros das Relações Exteriores e Comércio dos 21 membros do Apec, chamados de "economias" pela própria organização devido à coincidência de China e Taiwan, reuniram-se na quarta-feira e hoje na capital peruana para preparar a cúpula de dirigentes do Fórum que será realizada no fim de semana em Lima.

Os dois ministros peruanos apresentaram à imprensa em linhas gerais o que foi discutido nestes dias nas reuniões, ao início da entrevista coletiva. EFE ar/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG