Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tempestade Edouard poupa instalações e petróleo volta a cair em Nova York

Os preços do petróleo perderam quase quatro dólares nesta segunda-feira em Nova York, ficando por um curto período abaixo de 120 dólares o barril, num momento em que a tempestade Edouard parecia poupar as instalações de petróleo do Golfo do México.

AFP |

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em setembro fechou em 121,43 dólares, sofrendo uma queda de 3,69 dólares em relação à sessão de sexta-feira.

Durante a sessão desta segunda-feira, os preços caíram abaixo de 120 dólares o barril, tanto em Nova York como em Londres, pela primeira vez em três meses.

"A perspectiva da passagem da tempestade Edouard sustentou os preços no início da sessão, mas o mercado percebeu que teria apenas um impacto limitado na produção de petróleo", explicou Andy Lipow, da Lipow Oli Associates, com sede em Houston (Texas, sul dos EUA).

A tempestade Edouard, que se formou no Golfo do México, onde estão concentradas 25% das instalações petrolíferas americanas, se dirigia na tarde desta segunda-feira para as costas de Texas e Louisiana, segundo o Centro Nacional dos Furacões (NHC, sigla em inglês), com sede em Miami (Flórida, sudeste).

Além disso, "o enfraquecimento da demanda e a esperança de um aumento da oferta pesam no mercado", considerou Phil Flynn, da Alaron Trading.

Os preços do barril de petróleo caíram mais de 25 dólares desde o pico de 147,27 dólares alcançado em 11 de julho em Nova York.

gmo/yw

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG