Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Tempestade Edouard pode espalhar ferrugem asiática nos EUA

Central City, Nebraska, 05 - As tempestades e os ventos de 104 quilômetros por hora provocados pela tempestade tropical Edouard podem espalhar os esporos do fungo da ferrugem asiática para lavouras no interior dos Estados Unidos. Neste ano, a doença foi encontrada em 27 condados de 12 estados ao longo da costa do Golfo do México, número que é menos da metade do encontrado na mesma época do ano passado na região.

Agência Estado |

"Por causa do Edouard, há chances de a doença ser transportada mais para o norte, no Kansas e sul de Nebraska", informa o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em um relatório publicado em sua página na internet. A tempestade chegou ao continente hoje entre Galveston, no Texas, na divisa com a Louisiana.

Embora a ferrugem nunca tenha causado grandes estrados nas lavouras americanas de soja, o Serviço de Estudos Econômicos do USDA, calcula que as perdas potenciais poderiam ficar entre US$ 200 milhões e US$ 2 bilhões, dependendo da severidade e da extensão dos focos. A doença é causada pelo fungo Phakospora pachyrhizi e causa a desfolha prematura da planta, reduzindo drasticamente a produtividade das lavouras. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG