Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Temores sobre crescimento derrubam mercados da Ásia

HONG KONG - Fracos dados da economia norte-americana e perspectivas ruins para os bancos japoneses derrubaram as principais bolsas asiáticas nesta sexta-feira.

Reuters |

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI da Ásia Pacífico exceto Japão tinha queda de 0,69%, aos 414 pontos, próximo ao fim dos negócios.

As expectativas de uma recuperação econômica foram frustradas por um aumento inesperado nos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, um crescimento menor no PIB no segundo trimestre e revisões que mostraram que a economia do país encolheu no último trimestre de 2007.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio recuou 2,11%, a 13.094 pontos, pior nível em duas semanas, derrubado pelo desempenho de bancos depois de fortes quedas na lucratividade do Mizuho Financial Group e Sumitomo Mitsui Financial Group .

"A perspectiva econômica global está se deteriorando e os lucros corporativos também estão piorando -- juntos eles criam uma pressão para vendas", afirmou Yoku Ihara, gerente no departamento de informação de investimento no Retela Crea Securities.

Os investidores devem voltar suas atenções para os dados de emprego nos Estados Unidos em julho às 9h30, com expectativa de fechamento de 75 mil postos de trabalho.

Na Austrália a bolsa a bolsa perdeu 1,47%, para 4.904 pontos.

A Coréia do Sul viu seu mercado cair 1,31%, para 1,573 pontos.

Na contramão, o índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong subiu 0,58%, a 22.862 pontos.

"Essa foi uma semana... com os investidores incapazes de ter idéias para investimento", afirmou Linus Yip, estrategista no First Shanghai Securities.

O petróleo negociado nos Estados Unidos caía para 123,33 dólares o barril, depois de recuar mais de 2% na quinta-feira.

Leia tudo sobre: bolsa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG