Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Temor de recessão derruba Wall St à mínima em 5 anos

Por Kristina Cooke NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas despencaram para os menores níveis de fechamento em cinco anos nesta quarta-feira, com investidores lutando contra as crescentes perspectivas pavorosas para a economa global seguindo uma série de resultados e previsões desapontantes das principais companhias norte-americanas.

Reuters |

O índice Dow Jones teve forte queda de 5,69 por cento, a 8.519 pontos. O Standard & Poor's 500 despencou 6,10 por cento, a 896 pontos. O Nasdaq caiu 4,77 por cento, a 1.615 pontos.

Os decadentes preços das commodities derrubaram fortemente as ações de companhias de energia e materiais. A Exxon Mobil foi o principal peso sobre o índice Dow, caindo quase 10 por cento.

As ações da Boeing caíram 7,5 por cento após a fabricante de aviões reportar uma forte queda em seu lucro trimestral e alertar que pode ter que conceder financiamentos a alguns de seus clientes em 2009.

As ações da AT&T recuaram 7,6 por cento após a principal operadora de telefonia norte-americana anunciar lucros abaixo das previsões de Wall Street à medida que foi atingida por pressões nas margens da telefonia celular.

Um derretimento dos ativos de mercados emergentes efoi visto como mais sinais de que a crise que assola os Estados

"O tema continua o mesmo: preocupações sobre uma recessão global, deflação, e preocupações sobre a significativa redução da demanda mundial", afirmou Michael James, operador sênior do Wedbush Morgan.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG