Tamanho do texto

México, 23 nov (EFE).- Televisa, o maior grupo de meios de comunicação da América Latina, anunciou hoje a colocação em mercados internacionais de títulos de dívida no valor de US$600 milhões, que serão usados no pagamento de dívida e na recompra de ações, entre outros fins.

O consórcio televisivo indicou que estas Notas Senior pagarão rendimento de 6,615% anual e terão vencimento em 2040.

"Planejamos utilizar os recursos obtidos desta emissão para fins corporativos gerais, incluindo o pagamento de dívida e a recompra de nossas ações, assim como outros possíveis usos, sujeito em cada caso, às condições do mercado e a outros fatores", explicou a empresa em comunicado.

A companhia esclareceu que estas notas não se registraram no mercado americano sob a Lei de Valores, pelo que "não poderão ser oferecidas nem vendidas nos Estados Unidos, a menos que sejam inscritas para sua venda ou se aplique alguma exceção a respeito dos requisitos de inscrição".

Os títulos de Televisa receberam uma alta nota ("BBB+") da avaliadora de risco Fitch Ratings devido à "forte posição de negócios, a sua sólida geração de efetivo, adequado perfil de vencimentos de dívida e ampla liquidez".

Fitch destacou que o grupo midiático permanece como a maior televisão no México e a maior produtora de conteúdo audiovisual em espanhol no mundo e que seu saldo de caixa lhe permitirá "financiar investimentos em ativos e distribuições a acionistas, mantendo uma posição de liquidez conservadora".

Televisa mantém 73,9% da audiência no México e opera um portal na Internet, a maior editorial de revistas em espanhol e uma participação acionária na Sexta, um canal de televisão aberta na Espanha. EFE jrm/fk

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.