Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Teles vão reduzir preços na TV paga, diz TVA

O aumento da participação de empresas de telefonia no mercado de TV por assinatura deve promover novas reduções no preço do serviço. Na avaliação da diretora-geral da TVA, Leila Loria, a queda no custo para o consumidor pode chegar, nos próximos dois anos, na casa dos dois dígitos.

Agência Estado |

Leila lembra que, nos últimos dois anos, a queda no custo para o consumidor já chegou a 20%.


Os pacotes de convergência - que incluem telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e 3G - têm sido o curinga utilizado por operadores de telecomunicações para ganhar escala. Para não perder espaço, a Vivo acertou ontem com a TVA parceria para a oferta conjunta dos serviços, que serão comercializados, inicialmente, no Rio, Curitiba e Porto Alegre.

O pacote mais simples inclui 61 canais de televisão, banda larga de 250 kbps, 120 minutos de telefonia móvel e 200 minutos em ligação para telefone fixo, tudo por R$ 221,80. "Estamos incluindo um importante produto em nosso portfólio", afirmou o vice-presidente da Vivo, Paulo César Teixeira.

A parceria é tida por Leila Loria como uma forma de conter clientes em época de crise. "Só o serviço de TV por assinatura fica mais vulnerável de ser cortado pelo cliente em época de crise. Mas os pacotes oferecem preços competitivos para o conjunto de serviços", disse. A TVA tem no Rio seu maior mercado, com cerca de 65 mil assinantes. Já a Vivo tem cerca de 5 milhões de clientes na região.

Com a parceria, a Vivo segue o caminho já trilhado pela Oi/Sky, Embratel/Net e a própria TVA com a Telefônica, uma das sócias da empresa de TV por assinatura. Para expandir a área de cobertura da TVA, a companhia entrou com pedido na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a obtenção de licença de operação de TV paga via cabo no interior de São Paulo "Pedimos autorização para mais de 20 localidades", afirmou Leila.

A empresa já opera TV via cabo na capital paulista, Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú. No restante do País, o serviço é oferecido por onda de rádio, pela tecnologia MMDS.

VIVO

A Vivo pretende lançar, ainda este mês, notebook já com já com o modem de 3G embutido. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com a LG. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG