Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telemar detém 98,5% de PN da Tele Norte Celular após direito de venda

A Telemar informa que passou a deter 4.147.

Agência Estado |

304 ações preferenciais da Tele Norte Celular Participações S.A. (TNCP), correspondentes a aproximadamente 98,5% do total de ações preferenciais e 61,9% do capital social da companhia, devido às aquisições por meio de Oferta Pública de Aquisição (OPA) e aquelas decorrentes de exercício do direito de venda. Veja a íntegra do comunicado ao mercado:

COMUNICADO AO MERCADO
Telemar Norte Leste S.A. ("Telemar") e Tele Norte Celular Participações S.A. ("TNCP"), em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vêm a público informar que:
Conforme previamente divulgado, em 19 de agosto de 2008, a Telemar realizou Oferta Pública Voluntária de Aquisição de ações preferenciais da TNCP ("OPA"), cujo leilão ocorreu através do sistema eletrônico de negociação da Bolsa de Valores de São Paulo ("Bovespa"), por meio do qual a Telemar adquiriu 3.951.923 ações preferenciais da TNCP, correspondentes a aproximadamente 93,9% das ações preferenciais da TNCP em circulação. Tendo em vista que a quantidade de ações preferenciais adquiridas no leilão representou mais de 2/3 das ações preferenciais da TNCP em circulação (excetuadas as ações preferenciais já detidas pela Telemar), de acordo com as normas aplicáveis, todos os acionistas titulares de ações preferenciais da TNCP remanescentes passaram a ter o direito de exercer "direito de venda" das suas ações, conforme descrito no Edital da OPA, datado de 19 de julho de 2008, e no Offer to Purchase destinado aos acionistas titulares de American Depositary Shares ("ADSs") de emissão da TNCP. Durante os três meses seguintes à data do leilão, a Telemar esteve obrigada a adquirir tais ações preferenciais remanescentes, incluindo aquelas representadas por ADSs, pelo preço ofertado na OPA, de R$ 33,00 por ação preferencial, ajustado pela variação da taxa do Certificado de Depósito Interbancário - CDI, desde a data do leilão até a data do efetivo pagamento, líquido de determinadas taxas e despesas descritas no Edital da OPA e no Offer to Purchase. Até 19 de novembro de 2008, último dia para o exercício do direito de venda, acionistas titulares de 191.666 ações preferenciais da TNCP (incluindo acionistas titulares de 82.726 ADSs representando 82.726 ações preferenciais da TNCP), colocaram suas ações para venda, as quais foram adquiridas pela Telemar. Devido às aquisições feitas por meio da OPA e às aquisições decorrentes do exercício do direito de venda, a Telemar passou a deter 4.147.304 ações preferenciais da TNCP, correspondentes a aproximadamente 98,5% do total de ações preferenciais e 61,9% do capital social da TNCP.

Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2008.

Telemar Norte Leste S.A.

Tele Norte Celular Participações S.A.

José Luís Magalhães Salazar
Diretor de Relações com Investidores

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG