Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefônica terá produtos domésticos de acesso à internet sem fio

A Telefônica prepara o lançamento comercial, ainda neste ano, de dois produtos para facilitar o acesso à internet e integrar equipamentos eletrônicos domésticos em uma rede sem fio. O primeiro lançamento, até junho, será do Orby, um aparelho parecido com um laptop que permitirá acesso à internet sem fio, mas com comandos mais simples, sensíveis ao toque na tela.

Agência Estado |

Segundo o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, pelo Orby será possível mandar mensagens, ler notícias, ver cotações e previsão do tempo, por exemplo. Ainda não há preço dos serviços, mas a estimativa é de que o aparelho custe cerca de R$ 1.500. "Queremos transformar a experiência da banda larga em uma coisa corriqueira", disse Valente em entrevista coletiva.

O segundo produto, batizado de Passarela, servirá para integrar equipamentos eletrônicos domésticos por meio de uma rede sem fio. Valente explicou que esse sistema permitirá, por exemplo, que o cliente veja no televisor da sala uma sequência de fotos que estão no computador. "Queremos oferecer uma solução integrada", afirmou.

Valente disse que pretende lançar comercialmente o Passarela até o fim do ano, mas adiantou que a Telefônica já assinou alguns contratos com construtoras em São Paulo, que farão apartamentos preparados para o novo serviço. Segundo Valente, o Passarela pode ser usado também para segurança, iluminação e climatização de ambientes, por exemplo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG