Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefónica lança oferta de 700 milhões de euros por operadora chilena

SÃO PAULO - Nos próximos cinco dias, a operadora espanhola Telefónica deverá fazer uma oferta pública para adquirir todas as ações da Companía de Telecomunicaciones de Chile (CTC) que hoje estão em circulação no mercado e que representam 55,1% do capital total daquela empresa. Pelos papéis, que são negociados nas bolsas de Santiago e de Nova York, a Telefónica deverá desembolsar algo próximo a 703 milhões de euros, segundo comunicado enviado pela operadora.

Valor Online |

No âmbito da operação, que prevê pagamento em dinheiro, serão oferecidos 1 mil pesos chilenos pelas ações classe A da CTC e 900 pesos chilenos pelo papel de classe B. A proposta para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) será equivalente ao preço oferecido no Chile.

A operação, cuja conclusão está prevista para outubro, só será efetivada no caso de a Telefónica atingir, no mínimo, 75% do capital da CTC. Para isso, uma assembléia de acionistas da empresa chilena terá que aprovar uma mudança no estatuto, que limita em 45% a participação de um só acionista.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG