Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefônica já observa alta da inadimplência

SÃO PAULO - A Telefônica do Brasil começou a perceber em novembro deste ano um ligeiro aumento em seus índices de inadimplência, segundo informou, nesta quarta-feira, o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente. Sem revelar a proporção desta subida, o executivo disse apenas que o movimento está dentro da normalidade.

Valor Online |

No entanto, reconheceu que a crise econômica mundial tem influência sobre a inadimplência da companhia.

Ele também revelou ter observado recentemente uma pequena queda nas vendas de computadores no Brasil, o que acaba refletindo na demanda pelo serviço de banda larga oferecido pela Telefônica.

Mesmo assim, esse serviço deve experimentar em 2008 o melhor desempenho desde o seu lançamento, com cerca de 400 mil adições líquidas. A base de clientes de banda larga da empresa deve crescer neste ano 30% sobre 2007, de acordo com Valente.

Apesar do cenário nebuloso esperado para a economia em 2009, o executivo acredita que a internet rápida da empresa deve continuar crescendo na mesma proporção, puxada pela expansão da banda larga móvel e pelo lançamento de novas soluções.

Valente fez questão de frisar que a Telefônica mantém inalterado o plano de investimentos para o próximo ano, que deve ficar "um pouco acima" dos R$ 2 bilhões desembolsados em 2008. Ele também garantiu que os recursos já estão assegurados, ou seja, a empresa não precisará realizar novas captações para cumprir com o orçamento previsto.

Leia tudo sobre: inadimplência

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG