O vice-presidente executivo do Grupo Telefônica no Brasil, Mariano de Bier, afirmou hoje que os investimentos da empresa no País em 2010 devem ficar praticamente em linha com os aportes realizados este ano. Em fevereiro de 2009 a Telefônica anunciou que pretendia investir R$ 2 bilhões no Brasil ao longo do ano.

"Em 2010, devemos, pelo menos, manter o nível de investimento deste ano", disse Bier. Até o terceiro trimestre deste ano, a Telefônica investiu R$ 1,4 bilhão no País, de acordo com o presidente do Grupo, Antonio Carlos Valente. Ele evitou confirmar se a totalidade dos investimentos previstos foram de fato realizados, alegando período de silêncio. "Mas não estaremos muito distantes do valor previsto inicialmente", disse.

Segundo Valente, o foco da Telefônica em 2010 continuará sendo a banda larga e a preocupação com a satisfação dos clientes. Bier completou que também receberão atenção especial no plano de investimentos melhora e renovação da rede fixa de telefonia, produtos de dados e redes corporativas, além de televisão.

Durante evento realizado hoje em São Paulo, Valente destacou que 2009 foi ano de aprendizado para a empresa, no qual procedimentos internos tiveram de ser revistos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.