Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefónica espera ter 170 milhões de clientes latinos até 2010

SÃO PAULO - O presidente da espanhola Telefónica, Carlos Alierta, afirmou hoje em um Fórum em Madrid, na Espanha, que espera aumentar em mais de 11% sua base de clientes na América Latina nos próximos dois anos. A expectativa da empresa é de que os atuais 153 milhões de clientes da companhia na região subam para 170 milhões em 2010.

Valor Online |

"O mercado latino-americano será a alavanca do crescimento da empresa nos próximos anos", disse o presidente na ocasião. Durante o fórum, Alierta explicou que para 2011 prevê que os números de acessos na região supere os 670 milhões em linhas fixas e móveis, o que sustentará um ritmo de penetração na região superior a 100%.

Para atingir esses objetivos, a Telefônica definiu um investimento de 14 bilhões de euros no mercado latino americano, do período que vai de 2007 a 2010.

De acordo com o presidente da companhia, as expectativas positivas com relação à América Latina estão em linha com os avanços do setor de telecomunicações na região, que deve registrar um crescimento de 7,4% ao ano entre 2007 e 2012, taxa acima da média mundial, que deve ficar em 5,7% ao ano no mesmo período.

(Vanessa Dezem | Valor Online )

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG