Tamanho do texto

A fabricante de infraestrutura Huawei Technologies assinou com o Grupo Telefônica um contrato que prevê a instalação de uma nova plataforma de prestação de serviços, a qual atenderá a todos os países cobertos pela operadora na América Latina. O valor do negócio não foi revelado.

Esta nova plataforma, cujo lançamento comercial está previsto para o primeiro semestre deste ano, unifica a prestação de serviços de valor agregado. Como informou a Huawei, a tecnologia facilita a implantação de serviços como jornais móveis, soluções de mensagens de terceira geração (3G) ou publicidade em telefones celulares. Por meio desta plataforma, pode-se ofertar serviços convergentes por meio de redes fixas ou móveis.

Segundo o contrato, caberá à Huawei fornecer uma solução centralizada, que deverá cobrir 13 países na América Latina. "Com esta plataforma, poderemos integrar diversos serviços para diferentes redes e países, o que nos permitirá liderar na introdução de inovações no mercado de mobilidade em toda a América Latina", disse o diretor da área de Mobilidade da Telefônica América Latina, Luis Miguel Gilpérez.