evento técnico complexo e raro ; conclusão pode sair à noite - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefônica diz passar por evento técnico complexo e raro ; conclusão pode sair à noite

SÃO PAULO - A Telefônica espera concluir o rastreamento técnico completo em sua rede de transmissão de dados até o fim desta noite. O processo poderá permitir chegar a uma conclusão sobre as causas da pane que derrubou os sistemas eletrônicos de parte dos serviços essenciais do estado de São Paulo desde a noite de ontem.

Valor Online |

Esse é o prognóstico que a empresa fornece em comunicado distribuído há pouco, no qual também lamenta os transtornos causados. Embora ainda não explique o que aconteceu, a companhia diz estar passando por um problema técnico parcial em sua rede de transmissão de dados para serviços corporativos.

Trata-se de um evento técnico complexo e raro que provoca intermitência em parte da rede de dados, diz o texto da Telefônica. Segundo a companhia, grandes empresas e órgãos da administração pública foram afetados, mas não os serviços residenciais do Speedy, seu produto de banda larga. A dificuldade de conexão de alguns clientes do Speedy se deveria aos casos em que o provedor de internet foi afetado pela pane.

Para descobrir e resolver o problema, a Telefônica diz ter mobilizado toda sua equipe de técnicos e engenheiros e ter acionado especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos.

Por causa dessa situação, caíram os sistemas da Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Corpo de Bombeiros. Não foi possível fazer registro de ocorrências nas delegacias nem usar alguns serviços oferecidos pelo Poupatempo. Agências bancárias, postos do INSS, lotéricas, empresas e residências também foram afetados.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG