Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefônica detecta aumento da inadimplência neste final de ano

A Telefônica já sentiu neste fim de ano um ligeiro aumento da inadimplência, que historicamente tem ficado abaixo dos 3% da receita líquida e neste final de ano superou a marca. O evento acende um sinal de alerta na concessionária, pois este indicador costuma cair no último trimestre de cada ano.

Agência Estado |

Porém o aumento das contas em atraso ainda não afetou a provisão para devedores duvidosos, porque só é considerado inadimplente o consumidor que ficar mais de 120 dias sem pagar a conta.

Sem detalhar números, o diretor de Produtos do Segmento Residencial, Márcio Fabbris, disse que o nível de inadimplência neste fim de ano voltou aos níveis verificados entre 2005 e 2006, quando subiu muito a liberação de crédito consignado e conseqüentemente os consumidores ficaram mais endividados. Ele se limitou a dizer que as contas em atraso superaram a marca dos 3%.

Historicamente a inadimplência cai no final do ano e volta a subir em março.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG