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Telefônica: Clientes Speedy têm até 6ª para escolher novo provedor

Por determinação da Justiça, a Telefônica não poderá mais oferecer, a partir de sexta-feira, 7, a conexão direta à internet por meio do login internet@speedy.com.

Agência Estado |

br' e da senha 'internet' aos assinantes de seu serviço Speedy.

Em nota, a concessionária informou que desde agosto vem informando seus clientes sobre o caso, por meio de cartas, comunicado no site do Speedy, aviso por telefone e gravação na espera telefônica da central.

"A empresa fechou parceria com vários provedores do mercado para garantir ofertas especiais ao cliente Speedy, que incluem desde o acesso gratuito (três opções) até a oferta promocional de conteúdos. No site www.speedyvantagens.com.br/provedores estão listadas as características de cada uma das ofertas", informou a Telefônica, no comunicado que enviou à imprensa.

Em setembro do ano passado, uma sentença proferida em processo tramitado pela 3ª Vara Federal de Bauru determinou à Telefônica que oferecesse em todo o Estado de São Paulo a conexão à Internet sem a necessidade de contratação de um provedor de acesso para os clientes Speedy.

A nova decisão judicial, proferida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região em 14 de julho, que resulta de recurso interposto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), suspendeu a sentença anterior, fazendo valer a regulamentação vigente que obriga a contratação de provedor - prática adotada anteriormente pela concessionária.

"A Telefônica solicitou prazo para o cumprimento desta decisão visando minimizar os impactos para seus clientes. No entanto, o prazo requerido não foi integralmente concedido, fazendo com que os usuários que utilizam o login internet@speedy.com.br tenham que contratar um provedor de acesso até o dia 07 de novembro, sexta-feira", complementou a Telefônica.

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