Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefónica: AL seguirá crescendo mais que média mundial, diz Alierta

Madri, 19 - O presidente da multinacional espanhola Telefónica reafirmou hoje seu compromisso com a América Latina, mesmo diante da crise econômica global. No nosso setor, a América Latina continuará crescendo mais do que a média mundial, afirmou o presidente do grupo de telecomunicações, César Alierta.

Agência Estado |

A Telefónica possui 155 milhões de clientes na região e pretende chegar em 2010 com 170 milhões de assinantes. Segundo Alierta, depois da taxa de crescimento "espetacular" dos últimos anos, o avanço do setor de telefonia nos países da América Latina segue "impressionante". "Outubro foi mais forte que setembro, que foi mais forte que agosto."

Ele descreveu as mudanças econômicas registradas na última década para concluir que a América Latina "está preparada para enfrentar o momento atual". Alierta lembrou que, em cinco anos, 20 milhões de pessoas se incorporaram à classe média e, atualmente, 80% da população vive nas cidades.

A penetração dos aparelhos celulares é maior do que a média mundial e do que diversos países desenvolvidos, conforme o presidente da Telefónica. "Hoje a região já está totalmente conectada."

Para o executivo, o desenvolvimento também é fruto dos elevados investimentos feitos pela companhia, que aplicou mais de 83 bilhões de euros na região entre 1990 e 2007. Hoje, 75% do crescimento da base de clientes da companhia vem da AL. "Continuamos confiando", disse. "A região seguirá como uma das que mais crescem no mundo."

Alierta participou há pouco do 10° Fórum Latibex, o mercado de empresas latino-americanas da Bolsa de Madri.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG