Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telefônica ainda não sabe causa de falha em roteador e promete ressarcir clientes

SÃO PAULO - Uma falha em um roteador instalado na região de Sorocaba foi a responsável pelo apagão no serviço de banda larga da Telefônica, que derrubou sistemas de serviços públicos essenciais e deixou usuários sem acesso à internet no estado de São Paulo entre a quarta-feira e hoje. No entanto, ainda é desconhecido o motivo dessa falha, informou há pouco o presidente do grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente. Ele afirmou que a operadora contratou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) para preparar um laudo independente sobre a falha, documento que deve estar pronto em dez dias. A possibilidade de sabotagem ainda não é totalmente descartada pela companhia.

Valor Online |

De acordo com o executivo, o equipamento que ocasionou o problema já foi isolado e a rede funciona normalmente, apenas com problemas pontuais . Valente, entretanto, não descarta a chance de ocorrer novos problemas. São equipamentos complexos e situações, ainda que involuntárias, podem acontecer. Faz parte da vida , disse o executivo, de maneira genérica, sem se referir especificamente ao problema desta semana.

Segundo a empresa, cerca de 3,5 mil médios e grandes clientes foram atingidos pela pane, além de aproximadamente 6 mil órgãos públicos, nos níveis federal, estadual e municipal. O número de clientes residenciais atingidos não pôde ser identificado, motivo pelo qual, segundo Valente, todos serão ressarcidos. A forma como será calculado esse ressarcimento ainda não foi definida, segundo o presidente da Telefônica.

(Murillo Camarotto | Valor Online )

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG