Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telecom Itália revê estrutura organizacional

A Telecom Itália aprovou uma nova estrutura organizacional que abrange três segmentos: o setor doméstico, o projeto desmobilização de ativos e o setor internacional. A diretoria de operações domésticas (Domestic Market operations), liderada por Oscar Cicchetti, será organizada em três áreas para melhor atender os clientes e aumentar a participação de mercado da empresa.

Agência Estado |

Uma das áreas, batizada de Consumer Market, ficará a cargo de Carlos Lambarri e terá foco no aumento do uso dos serviços inovadores de rede, por parte de indivíduos e famílias, na defesa de participação de mercado em serviços tradicionais e inovadores, no fixo e no móvel. O outro segmento é o de Business Market, de responsabilidade de Pietro Labriola, que voltado para a promoção das tecnologias da informação e da comunicação (ICT, na sigla em inglês) por parte das pequenas e médias empresas. A terceira área, comandada por Gianfilippo D'Agostino, terá a responsabilidade sobre grandes contas e empresas.

Dentro da diretoria de operações domésticas, estarão também a as funções Business Innovation, de responsabilidade de Luca Tomassini, que dirigirá o processo de inovação dos serviços, e Quality of Service, de responsabilidade de Paolo D'Andrea, que coordenará processos, atividades e projetos destinados ao aumento da qualidade percebida e medida em todas as relações entre produto e mercado.

O projeto de desmobilização de ativos será de responsabilidade de Giovanni Stella, que mantém o cargo de vice presidente executivo de TI Media. A diretoria International Business será confiada interinamente ao administrador delegado Franco Bernabè. A empresa também constituiu um comitê para definir estratégias e datas das ações de desmobilização de ativos.

Na TIM Brasil, será proposta a nomeação de Luca Luciani como membro do Conselho de Administração e CEO. Para a presidência do conselho da TIM Participações, será proposta a nomeação de Mario Cesar Pereira de Araujo. Carlos Lambarri mantém temporariamente o cargo de CEO da alemã Hansenet.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG