Londres, 3 - O mercado de telecomunicações brasileiro continua crescendo, na avaliação da Telecom Italia. O objetivo do grupo, que controla a TIM Participações no País, é aumentar a sua base de celulares pós-pago.

Atualmente, a TIM está na terceira posição em número de clientes no Brasil, atrás da Vivo e da Claro, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Telecom Italia apresentou hoje a analistas e investidores, em Londres, seu plano estratégico para o triênio 2009-2011. O Brasil foi descrito como um "sólido mercado emergente" e a intenção do grupo é reforçar a presença no País. A estimativa é de que a base de clientes da TIM Participações cresça ano a ano. A receita obtida no Brasil deve somar R$ 15,3 bilhões em 2009, com aumento anual médio de 8% até 2011.

O objetivo da TIM Participações é chegar ao final de 2011 com 2,5 milhões de clientes de banda larga móvel. A previsão é a de que esse serviço contribua com 50% do crescimento do grupo Telecom Italia no mercado brasileiro.

(Daniela Milanese)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.