Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telecom Italia já informou controlador s/ determinação de OPA da CVM

A Telecom Italia já informou sua controladora, a Telco, sobre o pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de oferta pública aos minoritários da TIM Participações por troca de controle (veja nota às 7h41). Em comunicado divulgado a pedido da Consob, a CVM italiana, a Telecom Italia disse ainda não ter obrigações a respeito da decisão da autarquia brasileira.

Agência Estado |

A Telco é uma holding que inclui os bancos italianos Intesa Sanpaolo e Mediobanca, a seguradora Asicurazioni Generali e a família Benetton, além da espanhola Telefónica, e detém 24,5% da Telecom Italia, a maior operadora de telecomunicações italiana. Representantes do Intesa Sanpaolo, Mediobanca e Generali não foram encontrados imediatamente para comentar o assunto.

A Telecom Italia possui 81,3% das ações ordinárias da TIM Participações. A compra das ações dos minoritários poderia custar aos acionistas da Telco até 500 milhões de euros, de acordo com estimativas de analistas consultados pela agência Dow Jones.

A TIM encerrou 2008 em terceiro lugar no mercado brasileiro de telefonia móvel, com participação de 24,17%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A líder de mercado é a Vivo (com 29,84%), controlada por Telefónica e Portugal Telecom.

Como a Telefónica é uma das principais acionistas da Vivo e também da TIM Participações, na segunda empresa de forma indireta, a Anatel aprovou em 2007 o acordo envolvendo a Telecom Italia e a holding Telco com a condição de que as operações no Brasil permanecessem separadas. As informações são da Dow Jones e da Agência Estado.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG