Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Telecom Italia estuda venda da TIM Brasil à Telefónica

Roma, 26 nov (EFE).- O grupo de telecomunicações italiano Telecom Italia está estudando uma possível venda da TIM Brasil a seus sócios da operadora espanhola Telefónica, publica hoje o jornal financeiro italiano Il Sole 24 Ore.

EFE |

O jornal afirma que a Telecom Italia organizou duas reuniões do conselho de administração para 2 de dezembro, uma para falar da cessão de TIM Brasil, e outra para aprovar o plano industrial e que poderia tratar da venda de outros ativos.

Na primeira reunião, não participarão os dois conselheiros que representam a Telefónica: o presidente da companhia, César Alierta, e o executivo-chefe, Julio Linares.

A empresa espanhola tem 42,3% do consórcio Telco, formado pela Mediobanca, Generali, Intesa Sanpaolo e Sintonia, que conta com 24,5% do capital da Telecom Italia.

A Telefónica, que controla a operadora Vivo, não pode participar das reuniões nas quais são discutidos temas relacionados aos interesses da Telecom Italia no Brasil, como exigiu a brasileira Anatel.

Segundo o jornal, a Telecom venderia a TIM Brasil por 7 bilhões de euros e o comprador mais adequado seria a Telefónica, mas, segundo o jornal, a espanhola teria que vender sua participação na operadora italiana. EFE ccg/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG